Página inicial

Bem Vindo

Volte sempre ao nosso blog.
Obrigado

3 de fev de 2010

Personagens

Sam Winchester

Samuel Winchester nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho caçula do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.
Sam é diferente de seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.
Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.
Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.
Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demônio Azazel. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.
Vinte e dois anos depois, Azazel também mata sua namorada Jessica da mesma maneira, levando Sam a embarcar em uma jornada com seu irmão para tentar achar seu pai e matar Azazel. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.
O episódio final da primeira temporada conclui com Sam, Dean e seu pai escapando de uma terrível colisão com Azazel. Enquanto Sam está levando seu pai e seu irmão gravemente ferido para um hospital, um caminhão dirigido por um homem possuído por um demônio colide com eles. Na segunda Temporada fica bem claro os Planos que o demônio tinha para Sam, e só é descoberto o Motivo Real desses planos na Quinta Temporada, onde Sam seria o Receptáculo de Lúcifer.



Dean Winchester

Dean Winchester, nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.
Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.
No primeiro episódio, intitulado "Piloto", Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora para tentar a faculdade, e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jessica, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe. É portanto o início de uma longa jornada para Dean e Sam, pelas estradas dos Estados Unidos e redondezas, em busca de respostas e soluções, seguindo rastros de criaturas sobrenaturais, e destruindo-as. É a forma que ambos encontram para vingar as suas perdas pessoais, causadas pela mesma criatura.
Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos.
Na primeira temporada, os dois personagens principais (Dean e Sam) caçam coisas malignas juntos. Na segunda temporada, Sam assume o papel mais central da série, devido a descoberta de seus poderes "especiais". É na terceira temporada, porém, que Dean se mostra como centro da série. A terceira temporada gira principalmente em torno dos dois procurarem, inutilmente, evitar que Dean vá ao inferno, e portanto, ele é mais centralizado nos episódios. A quarta temporada é de igual importância para os dois personagens, com Sam voltando a ser mais central. E a quinta temporada, ainda em andamento, traz um Dean mais consciente devido aos recentes acontecimentos, e ao início do Apocalipse, iniciado por ele mesmo ao quebrar o primeiro dos 66 selos necessários para libertar Lúcifer (quando ele vira torturador no inferno - os espectadores ficam sabendo na quarta temporada), e continuado por Sam ao quebrar o último selo (a morte de Lilith). Ainda na quinta temporada é descoberto o real motivo da saída de Dean do inferno. Os anjos o querem afim dele ser o receptáculo de Miguel - anjo capaz de derrotar Lúcifer. No entanto, o mesmo ocorre com Sam, receptáculo definitivo do próprio diabo. Os irmãos são, portanto, centros de uma grande disputa entre céu e inferno
.


John Winchester

John, nasceu em 1954. Desde que sua mulher foi assassinada de uma forma sobrenatural, John vem procurando o demônio que a matou há muito tempo e acabou se tornou um caçador famoso por ajudar as pessoas a se livrarem de seres que assombravam cidades, casas ou que matavam pessoas. No entanto, também angariou durante esse meio tempo muitos inimigos. Muito do passado de John está sendo revelado aos poucos durante a série.

 

Mary Winchester

Mary é a mãe de Dean e do Sam. Ela deu a seus filhos esses nomes por causa de seus pais que morreram enfrentando Azazel. Dean é uma referência a Deanna sua mãe e Sam é uma referência a seu pai Samuel que era um exímio caçador.

 

Bobby Singer

Bobby Singer é um Caçador de Demônios profissional. Por muitos anos ele foi amigo de John Winchester, e agora é um tipo de pai substituto dos dois filhos de John, Sam e Dean. Ele aparece quando os meninos precisam dele. Sempre com uma literatura vasta sobre as criaturas sobrenaturais, encantamentos, exorcismos, objetos e contatos valiosos que salvam o episódio!! Um personagem surpreendente que, acima de tudo, gosta dos meninos como filhos e os conhece bem. Além de sua experiência, Bobby também é muito inteligente. Ele sabe exatamente o que fazer quando alguma coisa dá errada, sabe examinar a situação e sabe administrar os seus dons e conhecimentos. Um dos melhores caçadores que há na série, e um dos melhores atores também!

Azazel

O Demônio, chamado assim na Primeira Temporada ou Demônio dos Olhos Amarelos (Segunda Temporada) e finalmente Azazel (nome verdadeiro), é um dos principais inimigos dos irmãos Winchester. Tendo assassinado seus avós – Samuel e Deanna – (4.03 – In the Beggining), sua mãe, Mary (1.01 – Piloto) e seu pai, John (2.01 – Na Hora da Minha Morte).
Logo no final da primeira temporada é revelado que Azazel tinha planos para Sam e para outras crianças especiais com poderes psíquicos. Após uma batalha, Dean fica em estado terminal e John faz um pacto com Azazel para trazer seu filho de volta em troca do próprio John e da Colt.
Após a morte do pai, os irmãos Winchester ficam com a incubência de matar o demônio e vingar sua família, o que ocorre no final da segunda temporada, após Azazel reunir todos os psíquicos (2.21 – Demônios a Solta - Parte 1) até sobrar apenas Sam e Jake Talley, e Jake mata Sam, forçando Dean a fazer um pacto com o Demônio da Encruzilhada para trazer Sam de volta e o demônio lhe dá apenas um ano de vida com seu irmão. Azazel dá a Colt à Jake que abre a Porta do Inferno (2.22 – Demônios a Solta - Parte 2) em um cemitério de Wyoming e liberta mais de 200 Demônios (entre eles Lilith e Alastair, inimigos das 3ª e 4ª temporadas) e muitos espíritos. Com a ajuda do espírito de John, Dean consegue por as mãos na Colt e atira sua 13ª e última bala original em Azazel, finalmente matando o terrível vilão que tanto aterrorizou a vida dos Winchester! Na Quarta Temporada é revelado que Azazel não queria causar uma guerra entre demônios e humanos, mas sim o Apocalipse, que agora está sendo realizado por Lilith e libertando os selos que prendem Lúcifer. É mostrado também que outros demônios tinham interesse em Sam além de Azazel, como Ruby, Lilith, Alastair, e que os anjos Castiel e Uriel vão destruí-lo se Dean não fizer com que ele pare de usar seus poderes.


Bela Talbot

É uma colecionadora de artecfatos antigos que vende por preço altos e assim ficou rica. Tem participacoes constantes na 3ª temporada da serie. Quando tinha quatorze anos ficou pensando em uma maneira de acabar coma vida de seus pais, para herdar seus milhões. Quando se balançava em um balanço um demônio da encruzilhada em forma de garotinha falou para ela ´´Eu cuido deles para voce, voce nao vai ter nada com que se preocupar por 10 anos`` ela fez uma besteira aceitou o contrato. Ela conheceu Dean, e Sam e comecou a rouba-los primeiro roubou um pé de coelho magico que dava sorte, mas, Dean roubou dela novamente e queimou. Outra vez roubou, mas agora foi a mao de um fantasma que era reconhecido como patrimonio da humanidade maritima. Por uma vez os dois irmaos a salvaram de um espirito enquanto ela morria afogada. Mas fez a maior besteira de sua vez traiu os irmaos winchester roubando o Colt. 10 anos se passaram desde seu trato com o demônio da encruzilhada, e ja são 11 e 58 da noite Bela implora por ajuda para Dean mas ele nao a ajuda e fala ´´ TE VEJO NO INFERNO´´

Lilith

Usando o corpo de uma inocente e linda garotinha, Lillith pode ser considerada o demônio mais assustador de toda a série. Nem mesmo Azazel, o de olhos amarelos, responsável pela morte da mãe dos irmãos Winchester, consegue ser tão medonho. No final da 3ª temporada, ela aterrorizou uma família inteira e conseguiu ficar ainda mais assustadora possuindo o corpo da Ruby – bem, tecnicamente o corpo que a Ruby estava possuindo. E ela ainda voltou na 4ª temporada para assombrar o Dean em "Febre Amarela" (episódio 06). No final da quarta temporada é revelado que Lilith tem um papel fundamental para dar inicio ao apocalipse.
Para quem não sabe, Lilith foi a mulher de Caim, e foi amaldiçoada pelo arcanjo Uriel, pois tinha atitudes que desagradavam a Deus. Logo, se tornou a primeira humana a ir para o inferno e se tornar o primeiro demônio.



Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário